Voltar para listagem
Autor(a):

Fundação Laço Rosa

Fundação Laço Rosa

Data do Post
21/08/2019
/

Encontro de pacientes Metastáticas- Palácio Itamaraty

No dia 13 de Agosto realizamos mais um encontro de pacientes metastáticas. Esse evento normalmente acontece na Fundação Laço Rosa, porém, nesse mês resolvemos levá-las para um lugar diferente: Palácio Itamaraty. Com uma linda vista, essas mulheres maravilhosas foram muito bem recebidas para uma tarde incrível de muito amor e conhecimento. Começamos com algumas palestras importantes para o paciente, como a palestra da psicóloga Francilene Torraca, que deu um novo olhar para a doença, depois o doutor Dante Bianchi, que falou um pouco sobre fibromialgia. Já a Doutora Marcelle Lagdem, falou sobre oncologia personalizada, e o Doutor Pedro Pinho falou sobre as novas tecnologias para o câncer de mama metastático. Além deles, tivemos a Carol Delgado, que contou sua experiência com a fibromialgia. Todos esses médicos, além de esclarecerem as dúvidas, iniciaram debates muito relevantes sobre o câncer de mama.

Para o lanche da tarde tivemos umas comidas deliciosas do buffet Açúcar Mascavo. Estava tão gostoso que não sobrou nem um pãozinho para contar a história! Todas amaram e ficaram ainda mais felizes depois dos docinhos maravilhosos que deram uma energia a mais para o final do dia, pois ainda tinha muita coisa boa pela frente!

E para terminar essa tarde perfeita de muita alegria e informações importantes sobre o câncer de mama metastático, tivemos uma aula de yoga super relaxante com o pessoal da Premananda Yoga School. Eles ensinaram alguns movimentos básicos de relaxamento, que podemos fazer até em casa e terminaram com uma massagem em cada uma, além de um cheirinho calmante que colocaram no ar… por isso que ninguém queria ir embora! Depois todos se juntaram para uma grande foto de recordação, que mostrou o sorriso de cada uma, muito feliz depois de um dia feito perfeitamente só para elas!

Obrigada a todos os nossos parceiros e amigos que fizeram essa tarde do Encontro de pacientes metastáticas maravilhosa! Sem vocês nada disso seria possível! Obrigada também as pacientes que acompanham a Fundação, vamos juntas nessa caminhada! Quem já esta ansiosa para o próximo encontro?