Volver al Listado
Autor:

Patrícia Gil

/Inspiração

Ano Novo

 

Não sei o que acontece comigo todo início de ano. Na minha opinião, não tem nada demais na virada do ano, o dia é igual a todos os outros, a vida continua igual, as horas passam como sempre passaram, eu tento não fazer papel de boba, penso no Japão que vira o ano 12 horas antes de nós Sul Americanos, acho que a cor do look deve ser aquela que melhor lhe cair, pular ondas e comer sete uvas então, nada haver... Mas não tem jeito! Existe alguma coisa dentro de mim que por mais que eu lute e queira ser uma pessoa sensata e pé no chão, ser mais realista (o que não quer dizer pessimista que fique claro!), me faz acreditar que aquela passagem de uma hora para outra funcionasse como se eu pudesse zerar tudo e começar novamente. Como em um caderno novinho, lindo, esticado, cheirando a novo! Passar a vida a limpo. Tanto que chega a dar medo de começar a escrever nesse novo caderno, medo de errar, medo do que virá. Mas mesmo assim quero tentar, quero recomeçar. É um medo bobo, que logo passa, até por que não temos outra alternativa, a vida segue.

Chego à conclusão que somos muito teimosos! Teimosos em querer acreditar que ser feliz é o nosso eterno objetivo, mesmo que a gente não queira acreditar, mesmo que tenhamos todos os motivos para achar que nada vai dar certo, não adianta, a esperança está lá! Uma força que vem de onde nem imaginamos faz renascer nossas esperanças e crenças.

Daí, imagino que é esta força que dá origem a tantas outras, como: superar obstáculos, perdas, despedidas, conquistar e sonhos. Estamos vivos e por mais difícil que a vida seja, ”Ninguém quer a morte, só saúde e sorte!” Como diz a canção. Não adianta! Viver é o plano, talvez o maior deles! Então vamos lá, fazer novos amigos, fazer nossos exames, acreditar que tem uma luz no final do túnel, se reinventar todos os dias, cair, levantar, seguir, esperar... Tantas coisas durante 365 dias de oportunidades e histórias. Quem vem comigo? No final teremos os mesmos desejos e sonhos, no final só queremos viver e ficar bem, até começar tudo de novo, até quando Deus quiser!

Feliz ano novo, feliz ano todo!​