Bazar Laço RosaBazar Laço Rosa

Nos dias 11 e 12 de maio, no Sofitel Ipanema, promovemos  a primeira edição do Bazar Laço Rosa para adquirir fundos para patrocínio de projetos da Fundação como o ''Força na Peruca". As peças à venda foram doadas por marcas, que assim com a Laço Rosa, entendem que podemos gerar impacto e transformar a nossa realidade.

PLC 14/2018Projeto de Lei 14/2018

No dia 16/05, foi votado, no Senado Federal, o Projeto de Lei que trata sobre a notificação obrigatória dos casos de câncer no Brasil. Com a aplicação da lei será possível conhecer a realidade do nosso país e os recursos poderão ser melhor alocados, tornando mais rápida a detecção e tratamento da doença.

Dra Sandra Gioia no clube da mamaNavegação de Pacientes

Através do PNP, que proporcionou um contato direto com as pacientes que utilizam o SUS, foi  possível a coleta de dados relevantes para avaliar a situação das pacientes diagnosticadas com câncer no Rio de Janeiro.

Dr Eduardo Millen fala sobre mamografiaMamografia: o que você precisa saber

Dr. Edurado Millen, Presidente da SBM – RIO e conselheiro científico da Laço Rosa, explica tudo que o paciente precisa saber em artigo disponível no nosso portal.

Pesquisa câncer de mama metastáticoPesquisa sobre câncer de mama metastático

Com iniciativa da Pfizer, foi realizada uma pesquisa com pacientes e familiares em relação com câncer de mama metastático. O objetivo era avaliar todo o contexto que envolve o diagnóstico do câncer avançado, incluindo a vida profissional, em família, sexualidade e motivações.