Voltar para listagem
Autor(a):

Data do Post
13/06/2018
/Voluntariado

A importância do voluntariado

Ser voluntário em uma ONG ou Fundação sem fins lucrativos é ter um papel de grande importância que vai muito de além de participar em uma causa em que se acredita, fazer uma doação esporádica ou juntar um grupo de pessoas com determinada doação. Ser voluntario de uma organização é participar do desenvolvimento e melhoria de uma sociedade como um todo.

Trabalhar humanitariamente, significa, além de entender e acreditar muito em uma causa, ser a mão que sustenta um projeto para que ele possa ter continuidade e ajudar cada vez mais pessoas.

Consisti em ter o papel de contribuição de dentro pra fora, colocando toda energia em uma causa e acreditar verdadeiramente no seu propósito e no seu papel como um agente transformador dentro da sociedade.

Embora não haja vínculos empregatícios ou trabalhistas do voluntário com a Instituição, é preciso que os voluntários estejam comprometidos a realizar o trabalho com responsabilidade e seriedade. Todo projeto, inclusive os sociais, precisam que seus agentes estejam engajados e empenhados a mudar a realidade.