Voltar para listagem
Autor(a):

Data do Post
25/03/2019
/Eventos

Bem Me Quero | Sexualidade

O Bem Me Quero é um evento realizado pela Fundação Laço Rosa com o objetivo de gerar bem estar de uma maneira geral, ou seja, tanto do corpo quanto da mente. A sua segunda edição aconteceu no dia 23/03, no Mama Shelter Rio.

Se você não pôde ir ao nosso evento, não tem problema. Basta ler esse artigo para saber de tudo o que aconteceu.

 

Bate-papo

Nossa conversa teve como tema principal a sexualidade, para pacientes, vitoriosas e não pacientes.

A intenção era mostrar que a sexualidade é essencial para o bem estar. Ela pode ser tema de discussão, não precisa ser um tabu. A partir da troca de experiências, é possível se conhecer melhor e buscar uma vida mais equilibrada.

 

Dra. Gabriella Martuchelli

Dra Gabriella Martuchelli

A Dra. Gabriella é Fisioterapeuta e Presidente da Associação Amigas da Mama de Teresópolis. No nosso bate-papo ela falou sobre a importância do preservativo feminino e de se conhecer . Por isso, demonstrou, com próteses, zonas que podem ser estimuladas no corpo feminino e no masculino.

Ela afirmou que o solo pélvico é um músculo que precisa ser desenvolvido, assim como qualquer outro músculo do corpo. A fisioterapia pode ajudar muito no fortalecimento desse músculo.

Além disso, mostrou maneiras como cada mulher pode explorar sua sexualidade, utilizando acessórios específicos.

 

Fernanda Muniz

Fernanda Muniz

Fernanda é enfermeira, pós-graduanda em terapeuta sexual e consultora de produtos sensuais. Ela contou como o câncer a fez transformar a sua visão sobre o seu corpo e sua sexualidade.

Após o diagnóstico do câncer, Fernanda passou a ter muito ressecamento vaginal, dor no ato sexual e falta de libido. Mas, ao invés de aceitar essa nova realidade, ela decidiu se conhecer melhor e buscar produtos que pudessem ajudá-la a superar essas barreiras.

De acordo com ela, é preciso dissociar o prazer com os órgãos sexuais. É possível sentir prazer de outras maneiras, por isso, o autoconhecimento é essencial.

 

Xota-k

Xota-K

Xota-k é uma personagem criada pela Jeosanny Kim,  em 2014. O objetivo dela é falar sobre sexo sem tabu e ensina maneiras de fazer sexo oral em homens e mulheres.

No Bem Me Quero, xota-k tirou dúvidas sobre sexo oral e mostrou formar de fazê-lo, ensinando os pontos principais a serem estimulados.

De acordo com a nossa convidada, o mais importante é que todos falem sobre sexo sem medo. É a partir da troca de experiências que podemos aprender e tornamos donas dos nossos próprios corpos.

KIt de presente da Amare para as convidadas

Após uma manhã maravilhosa, o que aprendemos é que sexo também é bem estar e só podemos alcança-lo através do autoconhecimento.  Não precisamos sentir vergonha, porque sexo não é um tabu. Vamos conversar sem barreiras!

Muito obrigada à Fernanda Muniz; Dra. Gabriela Martuchelli; Xota-k; Mama Shelter Rio; DA gastronomia; Amare; Mariama Pietro e Wallace Nogueira por esse dia especial.

Até a próxima edição!