Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
23/01/2019
/

Conheça 5 instituições que ajudam pessoas com câncer

 

Prédio que representas as ONGs que lutam contra o câncer

Encarar o diagnóstico de câncer não é nada fácil. Com a preocupação com o seu bem-estar vem as dores, dificuldades e baixa autoestima. No entanto, é válido ressaltar que existem algumas instituições que ajudam pessoas com câncer, as quais contam com o apoio de voluntários para cumprir sua missão: aliviar a dor daqueles que passam por esse momento tão difícil.

Contar com o auxílio de pessoas que se importam com você é muito importante e vai contribuir positivamente com o seu tratamento. Nesse sentido, é essencial se informar sobre o funcionamento dessas instituições, como eles trabalham, quais são seus objetivos etc.

Neste artigo vamos destacar as mais comuns e explicar brevemente o que elas podem oferecer para ajudá-la nessa situação. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

 

1. Femama

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama —

FEMAMA é uma instituição sem fins lucrativos que tem como principal objetivo reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no país.

A Femama trabalha com foco na ampliação das informações, garantindo às mulher o acesso de qualidade às mamografias de qualidade. Com isso, a instituição ajuda a reduzir o tempo entre o diagnóstico da doença e o início do tratamento, aumentando as chances de cura das pacientes.

 

2. Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que visa dar assistência às pacientes carentes que foram vitimadas pelo câncer, angariando recursos para ajudá-las nessa fase de recuperação.

Além disso, é oferecido apoio emocional, acolhimento e material para esclarecer dúvidas, trazer informações importantes e motivá-las sobre a realização de tratamentos.

 

3. GAPC

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer tem como objetivo ajudar os portadores da doença e sua família também. Sendo assim, eles disponibilizam suplementos alimentares, medicamentos, fraldas, próteses, atendimentos nutricional, psicológico, fisioterapêutico e, ainda, oferecem assistência jurídica, orientações, cursos e palestras. Sua principal preocupação é com a informação, pois eles querem que a população esteja consciente dos seus direitos e o que é preciso fazer para se prevenir da doença.

 

4. Abrale

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia trabalha com o objetivo de democratizar o tratamento da doença e, inclusive, melhorar a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com doenças hematológicas.

Eles oferecem apoio ao paciente disponibilizando profissionais especializados para atendê-los, tirar suas dúvidas quanto ao tratamento e a doença e também facilitam o acesso ao apoio jurídico, psicológico e nutricional.

 

5. Fundação Laço Rosa

Fundada por Aline Lopes e suas irmãs, a Fundação Laço Rosa tem a missão de ajudar as mulheres portadoras de câncer de mama. Eles têm vários projetos que impactam não somente a vida das pessoas que sofrem com a doença, mas também quem acompanha a luta dos pacientes.

Eles oferecem um banco de perucas, no qual disponibiliza perucas para portadores de qualquer tipo de câncer. Basta realizar sua solicitação pelo site, escolhendo a que mais lhe agradar e preenchendo o formulário com seus dados pessoais. No entanto, é preciso escanear o seu laudo médico para enviar no anexo.

Essas são as principais instituições que ajudam pessoas com câncer. Saber da existência delas é muito importante para você procurar ajuda e, também, ter a certeza de que entrou em contato com uma organização séria e competente.

Agora, se você se interessou pelo trabalho da Fundação Laço Rosa, entre em contato com eles para tirar suas dúvidas e conhecer um pouco mais dos seus objetivos.