No dia 22 de março, a Agência Nacional de Saúde (ANS) promoveu uma audiência pública para debater a relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços.
O objetivo da audiência é que o tema ganhe mais visibilidade e que qualquer parte interessada possa participar do debate. Todas as sugestões, comentários e críticas são avaliadas pela ANS para serem discutidas na audiência.
Sobre a audiência
A reunião realizada na última sexta-feira faz parte do âmbito da Câmara Técnica de Contratualização e Relacionamento com Prestadores (CATEC).
Foram apresentados problemas regulatórios na contratação entre as partes e sugestões para que a ANS possa resolver tais conflitos. Além disso, foram abordados os temas: remuneração de materiais de uso hospitalar, aplicação irregular de reajuste no contrato, subnotificação de irregularidades, análise e estudos sobre glosa (cobrança contestada) e não pagamento por parte das operadoras.
De acordo com a agência, o foco do debate é garantir o equilíbrio entre os prestadores de serviços e os planos de saúde para que os consumidores sejam beneficiados.
Fonte: ANS