Um caso curioso aconteceu em Cleveland, nos Estados Unidos, um casal foi diagnosticado com o mesmo tipo de câncer de mama, com apenas 6 meses de intervalo.
Segundo Jane, de 66 anos, após ser diagnosticada com carcinoma ductal invasivo (um tipo de câncer de mama), ela não ficou tão nervosa, pois já sabia o caminho que a esperava. Isso porque seu marido Ken, de 75 anos, já estava sendo tratado para o mesmo diagnóstico, na mesma mama e com o tumor em estágio e tamanho bastante similar ao de Jane.
O oncologista do casal, Dr. Jame Abraham, afirmou que em 16 anos de profissão essa é a primeira vez que presencia um caso como esse.
Os dois pacientes não vão precisar realizar a radioterapia ou quimioterapia, apenas tomar o remédio por cinco anos.
A diferença entre eles é que Jane vai realizar a cirurgia para a reconstrução da mama.
Apesar do câncer de mama em homens ser raro, menos de 1% dos diagnósticos no ano, é importante estar atento aos sinais do corpo e realizar acompanhamento médico. Quando detectado precocemente, o câncer de mama tem cerca de 95% de chance de cura, por isso a importância de conhecer e cuidar do corpo.
"A vida é vida, e tem altos e baixos e você só tem que ir levando à medida que eles surgem", diz Jane. “[…] Ken é meu melhor amigo. E acho que sou provavelmente a melhor amiga dele e acabamos enfrentando tudo juntos. ”
Fonte: People