Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
12/02/2019
/

#CODIGODAAUTOESTIMA

Código de barras enorme na parede para estimular a doação para a Laço Rosa

O tratamento do câncer, na maioria das vezes, acarreta na queda dos cabelos. Esse momento é muito difícil para as pacientes, pois elas passam a se ver doentes.  Além disso, o cabelo é um elemento muito importante na construção da identidade de cada um e perde-los pode ser impactante.

Para apoiar essas mulheres em seu processo de cura, a Laço Rosa possui o Banco de Perucas Online, que disponibiliza perucas para pacientes de todo o Brasil, de forma gratuita. Com o objetivo de ajudarmos cada vez mais pessoas com esse projeto, a F/Nazca criou o #CODIGODAAUTOESTIMA.

 

#CODIGODAAUTOESTIMA

A ação idealizada pela F/Nazca instalou um painel interativo nos aeroportos de Curitiba e Ribeirão preto. Nesse painel é possível contribuir para o projeto e visualizar como uma doação pode fazer a diferença.

 

Como funciona?

De longe, o painel parece ser um código de barras enorme, mas, de perto, é possível ver que ele é formado pelos nomes das mulheres, pacientes de câncer de mama. Assim que uma doação é feita, o código é atualizado e os nomes são renovados, como se a fila de espera tivesse andado.

A doação pode ser feita com o aplicativo de qualquer banco. Basta apontar o leitor de códigos de barras para o código no painel e confirmar a sua doação. Assim, você estará contribuindo para que mais pacientes tenham acesso a uma peruca.

Quem não puder conferir de perto a instalação, mas quiser contribuir para a fila andar mais um pouquinho pode doar também pelo site www.fundacaolacorosa.com/sororidaderosa/ que é bem rapidinho.