Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
26/02/2019
/

Corrente do bem

Sempre falamos como a corrente do bem é essencial para a realização dos nossos projetos. Quando as pessoas tem empatia e olham para o outro, surgem ações de carinho, como a que aconteceu na Laço Rosa.

Maquiadoras de duas escolas de maquiagem francesas, a Artistes Ecole de Maquillage e a Rose Carmin, nos visitaram e proporcionaram um dia especial para as nossas vitoriosas.

 

Mas como isso aconteceu?

Essas escolas de maquiagem, todos os anos, vêm para o RJ para trabalhar de maneira voluntaria no carnaval, maquiando as pessoas que vão desfilar no Sambódrobo. Mas, nesse ano, elas decidiram que ia ser um pouquinho diferente.

Letícia Guaranho é brasileira, mora na França e tem uma empresa de eventos, a Guaranho Events. Ela entrou em contato com as escolas de maquiagem para organizar a vinda delas para o Brasil.

No entanto, Raphaelle Marco, uma das maquiadoras, queria fazer mais que maquiar as pessoas para o carnaval. Ela queria que seu trabalho pudesse levar amor e autoestima para outras pessoas.

Então, Letícia pediu para a sua prima Thaiane, indicar projetos sociais que elas pudessem voluntariar. Foi então que conheceram a Laço Rosa, que busca sempre elevar a autoestima das pacientes de câncer de mama.

As maquiadoras passaram a tarde conosco, maquiando as nossas vitoriosas e deixando elas ainda mais lindas.

 

Qual a importância disso?

A lição que fica é que qualquer pessoa pode gerar transformações, seja no seu prédio, bairro ou vizinhança. O importante é lembrarmos sempre que as nossas ações refletem em outras pessoas, e quando é um ato positivo, ele só tende a crescer.

As maquiadoras trouxeram muita alegria para nossas vitoriosas, mas também levaram um coração cheio de gratidão e energias positivas!