Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
03/06/2018
/

Medicina de precisão é tema do congresso anual

O tema do congresso da ASCO 2018é 

“Entregando descobertas e expandindo conhecimentos sobre medicina de precisão”. Mais de 40.000 pessoas estão em Chicago, atentas aos estudos sobre oncologia apresentados na plenária e nos posters e milhares de pessoas ao redor do mundo também. 

A importância de ter a medicina de precisão acessível para todos os pacientes com câncer é um debate de médicos e também de “patient advocates”. 

Bruce E. Johnson, MD, FASCO  presidente da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, afirmou: “Eu acredito firmemente que o número de pacientes beneficiados pela medicina de precisão vai continuar a crescer conforme os tratamentos se tornarem mais efetivos”. 

A medicina personalizada tem a habilidade de usar elementos molecuares, biológicos, genéticos e histopatológicos do tumor para direcionar melhores tratamentos e tecnologias. Com a medicina de precisão há a tentativa de oferecer ao paciente a melhor terapia para combater o tipo específico de tumor que ele tem. 

Especificamente para pacientes com câncer de mama, a medicina de precisão tem se mostrado uma realidade capaz de mudar a realidade de muita gente. 

Para saber as notícias do congresso acesse https://am.asco.org/daily-news