O tema do congresso da ASCO 2018é
“Entregando descobertas e expandindo conhecimentos sobre medicina de precisão”. Mais de 40.000 pessoas estão em Chicago, atentas aos estudos sobre oncologia apresentados na plenária e nos posters e milhares de pessoas ao redor do mundo também.
A importância de ter a medicina de precisão acessível para todos os pacientes com câncer é um debate de médicos e também de “patient advocates”.
Bruce E. Johnson, MD, FASCO presidente da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, afirmou: “Eu acredito firmemente que o número de pacientes beneficiados pela medicina de precisão vai continuar a crescer conforme os tratamentos se tornarem mais efetivos”.
A medicina personalizada tem a habilidade de usar elementos molecuares, biológicos, genéticos e histopatológicos do tumor para direcionar melhores tratamentos e tecnologias. Com a medicina de precisão há a tentativa de oferecer ao paciente a melhor terapia para combater o tipo específico de tumor que ele tem.
Especificamente para pacientes com câncer de mama, a medicina de precisão tem se mostrado uma realidade capaz de mudar a realidade de muita gente.
Para saber as notícias do congresso acesse https://am.asco.org/daily-news