Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
25/03/2019
/

Mulheres para se inspirar

O câncer de mama não escolhe idade, etnia e nem mesmo classe social. É claro que os métodos preventivos ajudam muito, mas quando ele se desenvolve, o melhor a se fazer é lutar contra a doença e não se deixar abalar pelos desafios enfrentados. Quer inspiração? Pois bem, algumas mulheres mastectomizadas são muito famosas e, hoje, servem como um lição de vida para todas nós.

Uma cirurgia desse tamanho interfere diretamente na autoestima da mulher, no entanto, nesse momento você precisa lembrar que o mais importante de tudo é a sua vida e o seu bem-estar — o resto conseguimos resolver com paciência e persistência.

Para motivá-la a seguir em frente, listamos 4 mulheres mastectomizadas que conseguiram superar o problema e ter uma melhor qualidade de vida. Veja!

 

1. Rita Lee

A cantora Rita Lee fez uma mastectomia em 2010 com o objetivo de prevenir o desenvolvimento do câncer de mama. Quem a aconselhou foi o seu ginecologista, tendo em vista que sua mãe faleceu do câncer e o risco da cantora desenvolver a doença era bem alto.

Rita ainda afirmou em uma entrevista que preferia ficar sem seus seios e tranquila do que ficar com eles, mas paranoica.

 

2. Jane Fonda

Aos 72 anos, uma das grandes estrelas de Hollywood, Jane Fonda, levou um dos maiores sustos de sua vida: o diagnóstico de um câncer de mama. Assim como qualquer outra mulher, ela ficou muito preocupada, mas em nenhum momento pensou em desistir.

Assim que a doença foi diagnosticada, ela procurou um médico de sua confiança, o qual indicou a mastectomia como solução para o seu problema. Hoje, a atriz celebra a cura e afirma “Estou livre agora! Tenho tanta sorte”.

 

3. Patrícia Pillar

Em 2002, Patrícia Pillar anunciou que havia desenvolvido um raro tipo de câncer de mama, que se chama Doença de Paget. Na época, a atriz contou em uma coletiva de imprensa que o câncer havia se espalhado e desenvolvido metástase nos seus osso, mesmo depois de receber 28 tratamentos de radioterapia, altas doses de quimioterapia e tomar Tomoxipan.

Hoje, Patrícia está curada. No entanto, ela precisou fazer a mastectomia para conseguir vencer o câncer. Ela ainda ressalta e lamenta que se soubesse do surgimento da doença logo no início, ela não teria se espalhado.

 

4. Angelina Jolie

Considerada uma das mulheres mais sexy do mundo, a estrela de Hollywood Angelina Jolie informou que precisou passar por uma mastectomia dupla em 2013. Embora ela não tivesse desenvolvido o câncer de mama, a atriz optou por esse procedimento para evitar o surgimento da doença, isto é, como uma forma de prevenção.

Como você pôde perceber, o câncer de mama pode atingir qualquer pessoa e, por esse motivo, é de suma importância fazer os exames de rotina, principalmente a mamografia. Lembre-se de que quanto antes a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura. Sua saúde é o bem mais valioso que você tem, dessa forma, não deixe de cuidar bem dela. Tome como exemplo a bravura dessas mulheres mastectomizadas e lute até o fim!

O que acha de ajudar outras mulheres a superarem esse momento tão difícil de suas vidas? Então, compartilhe este artigo nas suas redes sociais!