Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
16/07/2018
/

Qual é a importância da ANS?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, é uma agência reguladora, vinculada ao Ministério da Saúde, responsável por fiscalizar e regular o setor de planos de saúde.

O objetivo principal da agência é criar normas, fiscalizar e controlar o setor para garantir que o interesse público seja priorizado. A sua atuação é muito importante para a população, já que ela define e controla as atividades dos planos de saúde.

A população pode participar em determinados momentos na tomada de decisão. Por exemplo, a consulta pública permite que a população sugira ou critique certa questão em debate.

Consulta pública 69

No momento, a ANS está discutindo o Rol de procedimentos e eventos em saúde, que definirá os procedimentos que deverão ser cobertos, obrigatoriamente, pelos planos de saúde.

Qualquer cidadão pode participar da discussão, enviando sugestões e críticas. O período aberto para essa atividade será de 19 a 31 de Julho.

Clicando aqui é possível acessar todos os documento relacionados com a consulta pública e preencher o formulário com a sugestão.