Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
06/11/2017
/

XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

O evento bianual da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) aconteceu do dia 25 a 28 de outubro no Hotel Windsor Oceânico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.  

A comissão científica, presidida pelo Dr. Paulo Hoff, diretor geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), contou com renomados especialistas brasileiros, assim como a coordenação de cada módulo. Além da presenca de muitos palestrantes internacionais. 

Pela primeira vez, o evento integra a I Semana Brasileira da Oncologia, ocorrendo de forma paralela ao XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica e ao XIX Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia, no mesmo complexo, além de atividades multidisciplinares em áreas como Nutrição, Odontologia, Urologia, Oncogeriatria e Oncologia Ocular. 

O tema desta edição do Congresso Brasileito de Oncologia Clínica – Em Busca de Mais Valor – traduz nossa preocupação de não apenas manter a qualidade da assistência prestada, mas também de contribuir de forma significativa para identificar as terapias que deveriam ser estendidas para a rede pública, tornando-se acessíveis a todos aqueles que se beneficiariam de forma significativa delas. Está claro que o recurso é finito, especialmente no sistema público. Portanto, para que mais pacientes vivam por mais tempo e com melhor qualidade de vida, deve-se fazer escolhas racionais, baseadas na eficácia comprovada de cada terapia disponível. Acredita-se que as diferenças entre os cidadãos atendidos pelos dois sistemas podem ser reduzidas, especialmente se for feito melhor uso dos recursos disponíveis. 

Confira os resumos dos trabalhos científicos apresentados no congresso em: http://brazilianjournalofoncology.com.br/