Voltar para listagem
Autor(a):

Data do Post
26/04/2019
/Papo médico

Você sabe como funciona a prótese externa de mama?

mulher deitada com as mãos nos seios

 

Quem já precisou fazer uma mastectomia sabe que uma das principais dificuldades é manter uma boa autoestima. Isso porque por mais que a cirurgia para reconstrução da mama possa ser custeada pelo SUS (Sistema Único de Saúde), ainda é preciso esperar um tempo para que seja liberada pelos órgãos responsáveis.

Nesse momento, a prótese externa de mama se torna uma excelente aliada para melhorar a saúde emocional da paciente. Você pode encontrá-la em lojas especializadas e precisa escolher aquela que mais se adapte às características e ao tamanho do seu peito.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso artigo para entender como ela funciona e quais são os benefícios proporcionados.

 

O que é prótese externa de mama?

A prótese externa de mama é um material que simula o formato do seio. A maioria delas são feitas de gel de silicone envolvidas por uma fina película. Essa prótese precisa ser encaixada no sutiã para fazer a substituição total ou de parte da mama. Ela é moldada para ter o formato natural dos seios para que você se sinta segura ao usá-la.

 

Em que casos é indicada?

Normalmente, a prótese é indicada para as mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia, visando à retirada total ou parcial dos seios. Ela ajudará a paciente a se sentir melhor e a voltar a interagir socialmente. Ao melhorar o seu convívio social, ela terá mais oportunidades para se divertir e, com isso, deixar de lado o sentimento de inferioridade.

 

Quais são as suas vantagens?

Depois de entender como funciona a prótese externa de mama, é hora de conhecer os benefícios que ela lhe oferece. Acompanhe!

Aparência natural

Não pense que ao usar a prótese externa de mama os seus seios terão uma aparência artificial e sem graça — muito pelo contrário! Como as próteses são feitas em gel de silicone, terão um aspecto natural. Assim, as pessoas não conseguirão identificá-la apenas com um olhar e você poderá usar suas roupas tranquilamente sem precisar se importar com a opinião de terceiros.

Conforto

Existem vários tipos de próteses e a parte externa da maioria delas é macia e inclui o desenho do mamilo. A sua superfície é suave e você pode escolher aquela que lhe proporciona mais conforto na hora de usar. Essa opção também traz segurança à mulher, que se sente mais tranquila ao sair de casa com a prótese, sabendo que não vai precisar se incomodar com ajustá-la no meio do caminho.

Recuperação ou manutenção da autoestima

Por fim, podemos citar o benefício da recuperação ou manutenção da autoestima. Ao usar a prótese a mulher começa a se sentir linda novamente, deixando toda aquela insegurança que a oprimia de lado, tendo a oportunidade de deixar florescer uma mulher forte e disposta a lutar pelo seu bem mais precioso: a vida.

A prótese externa de mama pode ajudar a melhorar a qualidade de vida das mulheres. Por esse motivo, não deixe de levar em consideração essa opção e deixe toda desconfiança de lado e mostre ao mundo a mulher forte, determinada e linda que você é!

Este artigo foi útil para você? então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude a disseminar essa informação!