Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
24/04/2020
/

Descubra aqui como começar um negócio do zero!

Após o tratamento de câncer de mama, surgem muitas dúvidas e dificuldades diante da vida, e uma delas está relacionada a como começar um negócio do zero. Afinal, empreender é uma excelente opção para contornar a dificuldade que é enfrentar o preconceito presente ao se reinserir no mercado de trabalho.

Assim, para iniciar algo do zero, é preciso planejar todo o investimento do negócio com responsabilidade e cuidado. Deve-se, portanto, levar alguns pontos em consideração, como optar por uma área que se encaixe em seu perfil, calcular os gastos e o tempo para que se tenha retorno financeiro, montar um plano empresarial etc.

Ficou interessada e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Como começar um negócio do zero?

É muito importante realizar uma pesquisa de mercado antes de iniciar o seu negócio do zero. Dessa maneira, você poderá observar se há uma demanda real para o que você deseja suprir. Para isso, faça uma análise em relação aos fornecedores, aos concorrentes e aos clientes.

Ache o seu nicho

Antes de mais nada, é necessário encontrar a sua área de atuação. Por exemplo, se você gosta de moda, pode montar a sua própria marca, seja de biquínis, roupas femininas ou masculinas, look infantis etc. Outra possibilidade desse universo é investir em acessórios.

Outra ótima opção é o nicho de pets, que só cresce no mercado, tendo em vista que toda família, hoje em dia, conta com um membro que seja um bichinho. Assim, pode-se explorar o mercado de tosa e banho, acessórios e roupinhas de pets, passeio e hospedagem, entre outros.

O ideal é você encontrar uma área que traga muita vontade de fazer dar certo. Dessa forma, fica muito mais fácil se dedicar e enfrentar cada dificuldade com muita garra, foco e determinação.

Crie um planejamento estratégico

No início, é preciso criar um planejamento amplo que aborde diversas questões, como:

Tenha em mente que muitos detalhes devem ser estudados com cuidado, como, por exemplo, a necessidade de se pedir um empréstimo ao banco. Afinal, no início, o negócio precisará ser “sustentado” até que consiga caminhar sozinho.

Logo, nesse caso, deve-se realizar algumas previsões de quanto tempo você levaria para conseguir pagar o empréstimo todo. Uma dica é criar alguns cenários, como pessimista, realista e otimista. Com isso, fica mais fácil visualizar cada situação. Lembre-se de que é fundamental que, em um determinado momento, o seu negócio consiga se movimentar financeiramente por conta própria.

Quais são as melhores formas de se investir no negócio?

A seguir, listamos quais são as melhores formas de aplicar os investimentos em seu negócio.

Invista em marketing

O marketing é essencial para divulgar o seu negócio. Afinal, não basta criá-lo, é preciso que as pessoas saibam que ele existe! Para isso, conte com a internet para realizar uma divulgação ampla. Porém, aposte também em outras estratégias, como deixar cartões em lojas, entregar panfletos nas ruas, colocar uma chamada no rádio etc.

Monte uma plataforma virtual

A internet é uma grande aliada para as vendas, pois se pode criar contas no Instagram, no Facebook, no Youtube, chats pelo Whatsapp etc. Além de contar com essas redes sociais, é muito importante ter um site próprio para que o cliente entenda o seu negócio, conheça a sua história e veja credibilidade na sua proposta.

Contrate um contador

Contar com o auxílio de um contador é essencial para ter certeza de que está tudo caminhando para o melhor caminho possível. Desse modo, você terá ajuda para controlar os lucros e os prejuízos.

Com essas dicas, fica muito mais fácil montar um negócio do zero que seja a sua cara e traga muitas satisfações pessoais e profissionais, não é? Você ainda pode contar com a plataforma Contratada, em que as pessoas impactadas pelo câncer têm acesso a conteúdos on-line para iniciar os seus negócios.

Agora você já sabe como começar um negócio do zero! Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre disponíveis para ajudar da melhor maneira possível.