Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
06/08/2020
/

Está desempregada e precisa ganhar dinheiro? Confira essas oportunidades

“Estou desempregada e preciso ganhar dinheiro”: infelizmente, essa é a realidade de muitas mulheres. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), no 4º trimestre de 2020, a taxa de desemprego entre mulheres subiu 13,1%. Esse resultado mostra o quanto é importante ter uma carta na manga para evitar imprevistos.

Sabe aquele hobby que você tanto ama? Ele pode transformar-se em uma fonte de renda que ajudará você e sua família a saírem dessa situação financeira difícil. O importante nesse momento é você fazer a sua parte e não focar muito no cenário econômico atual.

Pensando em ajudar você a ganhar dinheiro e potencializar seu orçamento, separamos algumas oportunidades incríveis de negócio para colocar em prática o quanto antes. Confira!

Vender produtos usados

Sabe aquela roupa que você não usa mais? Acredite: ela pode render um bom dinheiro ao optar por vendê-la. A ideia aqui é montar um brechó de roupas usadas, a fim de oferecer às pessoas vestimentas em bom estado de conservação e por um preço acessível.

Se você não tem roupas suficientes que deem para vender, entre em contato com seus amigos e familiares e peça a eles para analisarem se existem peças que eles desejam desfazer-se. Se possível, combine repassar uma pequena porcentagem da venda para motivá-los a ajudar o seu negócio a crescer.

Ser produtor online

Ser produtor online abrange muitas ideias, desde a produção de conteúdo para web ― como este que você está lendo ― até prestações de serviços mais estratégicas que envolvem conhecimentos de marketing digital e gestão de tráfego.

Se você deseja seguir essa carreira, o primeiro passo é escolher um ramo e especializar-se, realizando cursos que ajudarão a entender como o mundo digital funciona e como é possível entregar os melhores resultados aos seus clientes. 

Preparar doces ou marmitas

As pessoas estão cada vez mais em busca de facilidades na sua rotina. Se antes eles preferiam fazer tudo sozinhas, hoje, quanto mais algo simplifica a sua rotina, melhor é para elas. É por isso que o consumo de marmitas tem aumentado tanto. Com um dia a dia corrido, as pessoas não têm mais tempo para preparar a sua própria comida.

Os doces são outras opções que têm bastante procura, tanto para o consumo como sobremesas, quanto para festas que costumam reunir famílias e amigos.

Fazer artesanato

O artesanato é um negócio que nunca perde o seu valor. Quando o trabalho é bem-feito, as pessoas pagam caro por ele sem se importar. Existem vários segmentos que você pode seguir, como trabalhar com:

Agora você já tem a solução para este problema: “estou desempregada e preciso ganhar dinheiro”. Faça uma lista de todos os materiais necessários para a execução do seu novo trabalho, identifique os custos e inclua-os na precificação do seu produto. Esse é um ponto muito importante que ajudará a garantir o sucesso do seu negócio.

O que acha de ajudar mais mulheres a encontrarem uma fonte de renda? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais!