Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
05/01/2022
/

Inspiração: 4 ideias de negócios no ramo de alimentação

Passar por uma fase difícil pode ser o pontapé para iniciar um momento importante, como abrir o próprio negócio. Pessoas que sobreviveram ao câncer — física e emocionalmente — lidam com recomeços diariamente e um deles é o profissional. Já pensou em empreender?

Organizar os horários, ser seu próprio chefe e ter autonomia para tomar decisões são alguns dos benefícios dessa ideia, além de garantir o salário no fim do mês. Este artigo é para você que adora cozinhar e enxerga potencial nesse hobby! Confira algumas ideias de negócios no ramo de alimentação.

Delivery de quentinhas

Nem todo mundo gosta ou tem tempo para gastar horas na cozinha, fazendo o almoço ou jantar. Então, que tal oferecer esse serviço? Hoje, a divulgação desses empreendimentos é mais fácil por meio dos aplicativos de delivery e, com as avaliações, é possível se destacar e conquistar espaço na cidade.

É importante regularizar a situação como Microempreendedor Individual (MEI) para viabilizar as notas fiscais. Dessa forma, você pode atrair outros clientes com CNPJ e fazer seu negócio crescer.

Casa de bolos e tortas

Quem não gosta de um bolo quentinho à tarde, para tomar com café? Ele está sempre presente nas mesas das pessoas — e as tortas, nos aniversários. Ou seja, cliente na certa! Nos últimos anos, categorias mais sofisticadas — como os naked cakes — se popularizaram e renderam muitos empreendimentos novos. Curte essa opção? Então, invista!

Estude os cardápios que os concorrentes oferecem e analise quais seriam interessantes para oferecer também, além de criar novas ideias e deixar mais a cara da sua marca.

Disk churrasco

No almoço ou durante a cerveja com os amigos, um churrasco é sempre bem-vindo. De todas as ideias de negócios no ramo de alimentação, se você optar por investir nesse nicho, lembre-se que o público costuma ser exigente com as carnes, preferindo as mais nobres, como alcatra e picanha. É necessário avaliar se o custo-benefício compensa e é atraente para você.

Algo que pode se tornar um diferencial é o atendimento. Padronize o que puder ser padronizado, para facilitar sua rotina, mas lembre-se que, do outro lado, o cliente gosta de se sentir especial e ter uma experiência personalizada. É a oportunidade de mostrar sua relevância e conquistar mais gente!

Comida vegetariana congelada

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira apurou que 14% da população aderiu a essa causa, o equivalente a 30 milhões de brasileiros — um aumento de 75% em oito anos. Números bastante expressivos, não é? Se você também considera esse nicho promissor, que tal investir?

O cardápio vegetariano é igualmente rico e você pode incluir pratos deliciosos, como torta de espinafre com batata, panqueca de milho e berinjela recheada. Assim como o mercado fitness, os vegetarianos estão ganhando cada vez mais espaço — e atenção dos microempreendedores.

Voltar ao mercado após o câncer é um verdadeiro desafio, mas não é impossível de enfrentar. Reinventar-se, descobrir novos hobbies e investir em um negócio próprio pode ser exatamente o que você precisa para começar uma vida nova, à altura da pessoa que se tornou. Que tal começar a se planejar?

Além dessas ideias de negócios no ramo de alimentação, a Fundação Laço Rosa pode ajudar na hora de descobrir um novo caminho para sua carreira. Entre em contato com a gente!