Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
06/08/2020
/

Trabalhar sem sair de casa? Confira os benefícios do empreendedorismo

Com o avanço dos tratamentos, as taxas de cura e sobrevida de pacientes oncológicos têm aumentado consideravelmente. Isso significa que muitas mulheres que ainda estão se tratando ou já se curaram podem seguir a vida normalmente, incluindo a reinserção no mercado de trabalho.

Entretanto, o preconceito ainda é grande, o que acaba dificultando a volta à profissão. Então, a solução é se reinventar e identificar oportunidades para empreender.

Trabalhar sem sair de casa apresenta inúmeros benefícios, não apenas financeiros, como também emocionais. Acompanhe o post e descubra os principais!

Flexibilidade de horários

Estipular os próprios horários com base na rotina é uma das vantagens que as pessoas mais valorizam. Assim, você pode escolher os horários em que tem mais produtividade e prefere trabalhar, podendo conciliar com outros compromissos.

Isso é ainda mais importante para pacientes oncológicos que fazem tratamento e precisam ir a consultas médicas. Contudo, é preciso ter disciplina e estipular metas para garantir a motivação, se manter produtiva e obter lucratividade com seu negócio.

Comodidade

Trabalhar sem sair de casa também tem a vantagem de ser muito mais confortável. Você não precisará se dirigir até a empresa, enfrentar trânsito ou transporte público.

Todo esse tempo que seria gasto em deslocamento será melhor aproveitado com mais desempenho nas atividades. Ainda, você poderá organizar seu espaço de trabalho da maneira como quiser, fator que melhora muito a qualidade de vida.

Economia

A redução de gastos é outro ponto a favor de quem opta pelo empreendedorismo e passa a trabalhar sem sair de casa. Realizar as atividades em uma empresa envolve despesas com transporte, alimentação e outros elementos. Ao eliminar esses custos, a sua renda será maior no final do mês.

Também, é preciso considerar que abrir o seu próprio negócio tem potencial de gerar mais lucros que em uma empresa cujo plano de carreira é limitado. Basta você se dedicar a conhecer melhor o mercado, fazer cursos de empreendedorismo e capacitação para impulsionar seu negócio e ter cada vez mais sucesso.

Mais saúde

Na maioria dos casos, trabalhar fora é realmente estressante: pressão de chefes, colegas e clientes, rotina, metas a bater, horários exatos para cumprir, deslocamento até a empresa, tempo curto para se alimentar.

Todos esses fatores são prejudiciais à saúde, pois geram desânimo, interferem na produtividade e podem causar problemas emocionais. Quem decide trabalhar em casa se livra dessas adversidades e tem uma vida mais tranquila e saudável, podendo se dedicar mais e melhor ao trabalho.

Mais tempo disponível

Com a correria do dia a dia, é normal não sobrar tempo para nos dedicarmos à família, aos amigos e a outras atividades que gostaríamos de fazer, não é mesmo? Afinal, perde-se muito tempo no trajeto de ida e volta e, em muitos casos, não é possível fazer as refeições em casa, junto das pessoas que amamos.

Quando se trabalha em casa, definindo seus próprios horários, é possível ter mais tempo disponível para o que realmente importa, o que permite que a gente seja mais feliz.

Como você viu, há inúmeros benefícios ao trabalhar sem sair de casa. Além de ser a melhor forma de se recolocar no mercado, é uma maneira excelente de focar em algo produtivo e positivo, a fim de manter o seu bem-estar emocional. Você também terá muito mais qualidade de vida e poderá ganhar mais se comparado a um trabalho fora.

Já se convenceu de que empreender é uma boa solução? Então, aproveite a visita no blog e leia nosso artigo para saber como começar um negócio do zero. Boa leitura!