Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
11/03/2020
/

Como ajudar uma pessoa com câncer? Entenda aqui!

Entre os tipos de câncer, o de mama é o que mais acomete as mulheres no Brasil e no mundo, depois do de pele não melanoma. Assim, representa cerca de 25% de novos casos da doença todos os anos. Deu para perceber que não dá para ficar de fora dessa causa, não é mesmo? Então, afinal, como ajudar uma pessoa com câncer?

Todo mundo pode e deve fazer a sua parte, porque esse é um compromisso de toda a sociedade. E aí? Quer ajudar? Acompanhe nosso post e fique por dentro das nossas dicas!

Informe-se sobre a causa

O primeiro passo é se informar sobre o câncer de mama, principalmente em relação às formas de detecção precoce da doença. Dessa maneira, você se torna um grande aliado da causa divulgando a importância dos métodos preventivos, como a realização do autoexame das mamas e da mamografia.

Ao transmitir essa informação, é possível aumentar o diagnóstico precoce da doença e as chances de cura. Seguindo essa mesma linha, você pode aproveitar o mês de outubro e também ser um divulgador do Outubro Rosa, seja na sua família, no trabalho ou em suas páginas das redes sociais.

Dê apoio às pessoas com câncer

Se você buscar formas de como ajudar uma pessoa com câncer, saiba que seu auxílio aos pacientes é muito importante. É possível dar apoio de diversas formas:

Ajude entidades que atuam em prol das pacientes

Uma das ações para se tornar um aliado nessa luta é fazer parte ou ajudar entidades que apoiam a causa do câncer de mama. Você pode fazer isso de diversas formas:

Doações

Dá para fazer a doação em dinheiro, em itens como roupas em bom estado e, até mesmo, doando seu cabelo. Muitas entidades recebem doação de fios e confeccionam perucas para pacientes com câncer — uma maneira de aumentar a autoestima delas, o que vai contribuir para a qualidade de vida e sucesso do tratamento. Para participar, basta se informar sobre o jeito certo de fazer o corte de cabelo, como embalar os fios e a forma correta de enviá-los para doação.

Voluntariado

Você pode também doar seu tempo para ajudar essas entidades. Pode participar desses grupos ajudando diretamente os pacientes, na organização de eventos, na prospecção de recursos ou ainda exercendo outras atividades de acordo com suas aptidões e conhecimento.

Divulgação

Se não consegue participar ativamente, você pode ser um aliado divulgando o trabalho dessas entidades entre as pessoas que você conhece e também utilizando suas redes sociais.

Agora você já conhece diversas formas de como ajudar uma pessoa com câncer. Faça parte você também dessa corrente do bem para que mais pessoas recebam as informações necessárias para lutar contra a doença.

Gostou das dicas que trouxemos neste post? Siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe outros conteúdos como este. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter!