Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
23/12/2020
/

Saiba como estudar pela internet com estas 4 indicações de plataformas

As pessoas têm cada vez mais descoberto os benefícios de estudar pela internet, como otimização do tempo, economia — se comparado a estudos presenciais — e, especialmente durante o período da pandemia, uma forma segura de continuar aprendendo.

Assim, se você faz parte do grupo que ainda está em isolamento social e passa um maior período em casa, aproveitá-lo para investir nos estudos é a maior recomendação. Além do mais, mesmo que você não esteja mais em quarentena, mas sabe a importância de se qualificar, até se já tiver um curso superior, a dica é a mesma.

Então, quer conferir algumas indicações de plataformas para estudar pela internet? Continue a leitura e descubra!

Plataformas para estudar pela internet

Conforme mencionado, estudar pela internet oferece inúmeros benefícios, como acesso a conteúdos atualizados, baixo custo — quando comparado aos cursos presenciais —, maior interatividade, otimização de tempo etc. Confira, a seguir, as sugestões de plataformas online que selecionamos:

1. Udemy

O Udemy é uma das maiores plataformas de estudo online quando o quesito é variedade e preço baixo. São mais de 100 mil cursos disponíveis que vão de gastronomia a desenvolvimento pessoal, sendo boa parte deles com valores que giram em torno de R$15.

Tudo isso ainda é dividido em categorias para quem procura empregos, empreendedorismo, ficar por dentro das novidades de mercado e muito mais. Para completar, a plataforma ainda oferece suporte 24 horas e durante os 7 dias da semana.

2. Banco de provas do Inep

Seu foco é estudar para o Enem de forma online e, ainda, gratuita? Existem várias plataformas que suprem as necessidades, como o banco de provas do Inep, que reúne antigas versões das provas do Enem com seus respectivos gabaritos.

Assim, você garante uma das melhores técnicas para se preparar para o Enem, estudando pelas provas anteriores, e também conhece como a avaliação funciona, especialmente se você for marinheiro de primeira viagem nesse quesito.

3. Duolingo

Esperamos que você já tenha percebido a importância de ter um segundo idioma, especialmente o inglês, que é a língua mais falada no mundo, para conseguir melhores oportunidades de emprego no mercado ou, simplesmente, desenvolver-se pessoalmente.

Nesse caso, o Duolingo é uma das plataformas online e gratuitas mais indicadas, que oferece aulas de diversos idiomas além do inglês, como espanhol, francês e italiano. Tudo isso é disponível tanto na língua estudada quanto em português, para facilitar a fixação do conteúdo. Quer mais? Saiba que o Duolingo já chegou a 300 milhões de downloads, sem propaganda nenhuma.

4. Domestika

Se o que você procura mesmo é estudar pela internet e não pagar nada por isso, além do Duolingo, outras plataformas preenchem esse requisito, como o Domestika. Trata-se de uma das maiores comunidades criativas da Europa e oferece variados ensinos, como a construção de roteiros, projetos 3D, técnicas básicas de fotografia gastronômica, ilustração digital etc.

Percebeu como estudar pela internet é mais fácil do que muitos podem imaginar? Inclusive, durante a pandemia, muitas instituições liberaram cursos online gratuitos para facilitar ainda mais o aprendizado.

Então, gostou das dicas? Assine a nossa newsletter para receber nossas atualizações de conteúdo!