Autor(a):

Laço Rosa

Data do Post
03/11/2020

Entenda como as ONGs prestam assistência ao paciente com câncer!

Receber o diagnóstico de câncer de mama é enfrentar uma série de dificuldades, de ordem financeira, profissional e psicológica. Nesse sentido, é fundamental a existência de redes de apoio, como as entidades que prestam assistência ao paciente com câncer.

O amparo a essas pessoas pode vir de diversas formas, o que vai ajudá-las a enfrentar o tratamento com mais tranquilidade, além de oferecer acolhimento. Neste post, vamos mostrar a importância dessas ONGs, o trabalho que elas realizam e como você pode contribuir para ajudar esses pacientes. Acompanhe!

Qual é a importância de prestar assistência ao paciente com câncer?

O objetivo das ONGs que se voltam para essa causa pode ser resumido a uma palavra: amparo. A vida de quem recebeu o diagnóstico passa a ser uma maratona de tratamentos, os quais, na maioria das vezes, trazem junto uma série de efeitos colaterais, especialmente por conta da quimioterapia. É uma situação difícil, que afeta a saúde física e mental.

Há, ainda, as dificuldades financeiras, os problemas no trabalho e até a desinformação para correr atrás dos direitos. Por esses e outros motivos, é tão importante a ação social das entidades que oferecem diferentes formas de apoio aos pacientes.

Qual tipo de trabalho essas ONGs realizam?

As ONGs que prestam assistência ao paciente com câncer podem trabalhar em diferentes frentes, como:

Como você pode ajudar nessa causa?

Apesar de tão necessário, as entidades não conseguem trabalhar sozinhas e precisam da ajuda de voluntários para continuar prestando a assistência. Muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como. Veja, a seguir, como você pode participar dessa rede de solidariedade, impactando positivamente na vida dos pacientes com câncer:

O trabalho de ONGs que prestam assistência ao paciente com câncer — como a Fundação Laço Rosa — é essencial, pois essas pessoas estão em uma situação de fragilidade, assustadas e, ainda, precisando enfrentar uma série de desafios. Com essa ação, elas podem ter mais motivação e força para dar sequência ao tratamento.

Você também pode fazer parte dessa corrente do bem, ajudando essas entidades de diferentes maneiras. Quer saber como? Entre em contato com a Fundação Laço Rosa e descubra como contribuir!