Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
13/05/2022
/

Como amarrar lenço na cabeça? Veja 3 dicas!

Os lenços são acessórios que dão um aspecto animado e colorido ao look, e são itens essenciais para quem lida com tratamentos de câncer. Além disso, os lenços estão constantemente entre as tendências, sendo utilizados das mais diversas formas! Apostar em técnicas de amarração criativas é um excelente meio de usar o mesmo lenço de diferentes maneiras!

Além disso, os materiais, texturas, cores e estampas são evidenciados de acordo com a amarração adotada. Já adiantando: a amarração que é tendência no momento é a que cobre a cabeça inteira! Além de compor um look praiano cheio de estilo, deixa a cabeça protegida do sol!

Mas outras formas sobre como amarrar lenço na cabeça também são opções funcionais que promovem charme e realçam a beleza de quem adota esse acessório! Confira o post para conhecer!

Por que usar lenço na cabeça?

Como mencionamos anteriormente, os lenços são itens que promovem destaque ao look! Eles podem ser feitos com diferentes materiais, estampas e colorações, e podem ser combinados de acordo com o tom de pele de quem for utilizá-lo, gerando uma harmonização positiva na composição do look. Por evidenciar ainda mais a beleza individual do usuário, é um ótimo companheiro para manter a autoestima e a alegria!

Como amarrar lenço na cabeça?

Existem diversas formas de amarrar lenço na cabeça. A seguir, vamos apresentar algumas para utilizar esse acessório de maneira que destaque ainda mais o seu look! Acompanhe!

1. Tipo bandana

Vamos começar falando sobre o tipo “bandana”, que é a tendência do momento. Ela é amarrada atrás, como se fosse uma bandana. Para isso, dobre o lenço em diagonal, formando um triângulo e dê um nó atrás. Dá um aspecto moderno e alegre ao look!

2. Turbante aberto

O turbante é outra opção moderna, que nunca sai de moda. Ideal para lenços que são mais longos, essa amarração é feita a partir de um nó de base na parte de trás, e depois é organizado o que sobrou de tecido por dentro da sustentação. Esse estilo é perfeito para deixar a estampa desconstruída e interessante.

3. Amarração cruzada

Um modelo fino e contemporâneo de amarração é a bandana cruzada. Isso é feito dobrando o lenço várias vezes, transformando-o em um retângulo estreito, de uns 5 cm. A parte central fica atrás da cabeça, e vem para a frente, onde as duas partes se encontram e dão uma volta uma na outra, voltando para trás e formando um nó ou laço. Resulta em uma estrutura muito bonita e bem trabalhada!

Ao longo do texto, você conheceu algumas dicas sobre como amarrar lenço na cabeça. Essa é uma forma versátil e divertida de usar um lenço — acessório que está cada vez mais em alta nas tendências de moda. Além de proteger do sol, ele promove um destaque ainda maior à beleza de quem o usa, melhorando a sua autoestima e promovendo mais alegria e criatividade para o seu dia a dia!

Gostou do post? Então, assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!