Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
06/01/2021
/

Conheça 5 famosas que tiveram câncer de mama!

Campanhas como o Outubro Rosa ajudam a desmistificar o câncer de mama e permitem que milhões de mulheres se previnam ou recebam um diagnóstico precoce — que favorece as chances de recuperação. Geralmente, grandes artistas estão por trás desses movimentos, para reforçar sua credibilidade e chamar atenção de mais pessoas.

No entanto, não basta dar um rosto a uma campanha de prevenção do câncer de mama, o ideal é usar mulheres que tenham vivenciado esse mal, mas tenham sobrevivido, mostrando sua força e se tornando uma inspiração para quem passa por esse frágil momento. Você conhece as famosas que tiveram câncer de mama? Nesse post, destacamos algumas delas.

Confira a seguir!

Patrícia Pillar

Talvez você não se recorde, mas a atriz viveu uma história com o câncer de mama há quase 20 anos. Ela teve a doença de paget, um tipo raro de câncer de mama, que envolve a pele do mamilo e da auréola. Seu caso foi grave, pois houve metástase, isto é, a doença se espalhou, mesmo após quimioterapia e radioterapia. Felizmente, ela se recuperou e continua exercendo seu trabalho na televisão.

Elba Ramalho

Elba Ramalho também teve câncer de mama. O seu caso reflete a importância de se prevenir periodicamente, mesmo quando não há histórico da doença na família. Ela também não tinha, porém, em 2010, recebeu o diagnóstico médico. Após sua recuperação, a cantora contou que a fé em sua cura foi fundamental para que ela se concretizasse.

Arlete Salles

Conhecida por trabalhos como “Toma lá, Dá cá” e “Tieta”, Arlete Salles foi diagnosticada com câncer de mama aos 72 anos. Após a cirurgia de mastectomia, quimioterapia e radioterapia, ela foi curada. Depois do episódio, a atriz se envolveu com a causa, fortalecendo a autoestima das mulheres: “Quero avisar às companheiras que o cabelo volta mais forte e farto.”, disse em entrevista.

Christina Applegate

Estrela de filmes e séries de comédia americanas, Christina Applegate contou sua experiência com a doença em uma entrevista à revista Women’s Health. Ela disse que seu otimismo e bom humor foram essenciais para a superação, a qual ela sempre acreditou ser possível.

Shirley Temple

A atriz iniciou sua vida artística com menos de 5 anos e foi uma das primeiras mulheres que noticiou seu câncer de mama, ainda no início da década de 70. Inclusive, sua coragem estimulou centenas de mulheres a fazer o mesmo e até escrever livros a respeito. Até sua morte — de causas naturais —, em 2014, ela defendeu a bandeira da importância do diagnóstico precoce e de como isso é vital para o tratamento.

A defesa dessa causa é essencial para tratar a doença a tempo e ter uma recuperação mais tranquila. Desmistificar o tema é um dever social e o apoio midiático é bem-vindo, se seu propósito é conscientizar e salvar vidas. Esperamos que os exemplos das famosas que tiveram câncer de mama reforcem a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e na cura da doença.

Gostou do artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais!