Voltar para listagem
Autor(a):

Laço Rosa

Laço Rosa

Data do Post
28/12/2020
/

Como vender pela internet de forma econômica e crescer

Muitas pessoas têm dúvidas de como vender pela internet de forma eficiente. Vale destacar que vender on-line é uma ótima maneira de cortar alguns gastos que você teria se vendesse em uma loja física, como o aluguel do local, os funcionários, a manutenção e a decoração do estabelecimento, entre outras despesas. Além disso, você poderá trabalhar da sua própria casa.

Ao começar a vender os seus produtos pela internet, prefira os meios que sejam baratos ou gratuitos, pois, desse modo, você não precisará de um investimento inicial no negócio que seja muito grande. Com uma quantia pequena, você já consegue realizar o básico sem que haja prejuízo na qualidade do seu atendimento ao cliente. Saiba que para sair da crise financeira e alavancar o seu negócio, é preciso criar algumas boas estratégias de venda e de marketing. 

Para saber como vender pela internet, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Saiba o que você vai vender

Inicialmente, é fundamental saber qual será o ramo do seu trabalho. Para isso, deve-se fazer uma pesquisa de mercado a fim de entender o que está em baixa e em crescimento em sua cidade. Esse passo é essencial para o sucesso do seu planejamento e também para conhecer a sua concorrência. 

Considere ainda o tipo do seu produto, por exemplo, se você apenas revenderá, o que será preciso encontrar um fornecedor profissional e comprometido, ou se você fará produção própria. Essa informação ajuda a criar o planejamento financeiro ideal para que você compreenda o quanto será o investimento inicial para abrir a sua loja on-line. 

Entenda o seu público-alvo

Definir o perfil do seu público-alvo é fundamental para o sucesso do seu negócio on-line. Desse modo, você pode criar estratégias de vendas mais certeiras e objetivas a fim de alcançar com eficiência da demanda do seu público. 

Para isso, é importante se informar a respeito de algumas informações básicas, como: a idade, o sexo, a cidade da sua persona ideal e qual é a necessidade do seu cliente em potencial. Por exemplo, veja se o seu cliente está em busca de refeições com produtos naturais e orgânicos. 

Outra opção é a venda de sapatinhos de crochê para bebês ou de amigurumis artesanais feitos sob encomenda. Ou seja, descubra qual é o objetivo do seu público-alvo e, consequentemente, você entenderá qual é a finalidade do seu negócio. 

Crie uma loja virtual grátis

Para começar o seu negócio, crie uma loja virtual em um portal gratuito. Com isso, você já terá grandes economias, pois não gastará com o aluguel de uma loja física, por exemplo. Algumas opções de portais on-line interessantes são: Loja Integrada, Mercado Livre, Enjoei e B2W marketplace

Tirando a Loja Integrada, os outros sites mencionados cobram uma taxa de comissão por venda realizada. Portanto, você paga um percentual sobre a transação concluída de cada produto.

Use as redes sociais

Atualmente, ao falar sobre venda on-line, é fundamental criar um perfil comercial para a sua loja nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Nesses locais, pode-se fazer a propaganda dos seus produtos e efetuar vendas.

Além disso, essas redes oferecem recursos suficientes para que você conheça melhor os seus clientes. Desse modo, sendo mais simples e prático fidelizá-los. 

Com essas dicas fica muito mais fácil entender como vender pela internet de forma eficiente, não é mesmo? Lembre-se de que a melhor maneira de fazer com que o negócio cresça é contando com as orientações de especialistas no assunto em cursos de capacitação. Com isso, pode-se alcançar o sucesso em seu empreendimento e dar a volta por cima. 

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco. Assim, podemos ajudar a solucionar a eventual questão que tenha ficado. Conte com a gente!